Representantes de setores da Arquidiocese de Belo Horizonte receberam as chaves da Catedral Cristo Rei, nesta terça-feira, 3 de dezembro, durante a 109ª Assembleia Geral do Clero, presidida pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo. São setores que, com a conclusão de etapas importantes nos trabalhos de edificação da Catedral Cristo Rei, agora passam a ser sediados na Igreja-Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte.
Receberam, nesta terça-feira, as chaves da Catedral Cristo Rei:
Dom Júlio César e padre Antônio Moacir, representando a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).
Dom Joel Maria dos Santos, padre Filipe Gouvêa e professora Luciamara Trevizan, representando o Vicariato para Ação Pastoral.
Monsenhor Nédio Lacerda, representando a vigararia-geral e a chancelaria.
Padre André Lage, representando a Mitra Arquidiocesana.
Padre José Resende, representando o Tribunal Eclesiástico.
A transferência das equipes técnico-administrativas dos setores que integram a Cúria Metropolitana, com a Mitra Arquidiocesana, o Vicariato Episcopal para Ação Pastoral, a Secretaria de Contratos e Convênios, a Sociedade Mineira de Cultura e a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) começou em novembro – mês dedicado à Festa de Cristo Rei. Grande parte dos ambientes que estão acolhendo esses e muitos outros setores a serviço da Igreja, de suas comunidades de fé, com trabalhos dedicados à evangelização, contemplando o cuidado com os mais pobres, já estão concluídos.
Em breve, estarão na Catedral Cristo Rei a Providens – Ação Social Arquidiocesana, a Rede Catedral de Comunicação Católica, a Assessoria de Comunicação e muitas outras equipes, unindo-se aos colaboradores que já se dedicam às suas frentes de trabalho reunidos na Catedral.
Comments