4. ajustamentos revestidos pelas bem-aventuranças e pelo testamento de Cristo na Cruz
O que autentica o nosso Proclamar a Palavra (Projeto de Evangelização de nossa Igreja Particular) são a consciência e a vivência do que Cristo falou e viveu como essência de sua mensagem, as bem-aventuranças e a Palavra que Ele deixou como testamento na Cruz.
4.1. quarta semana da quaresma (de 14 a 20 de março)
4.1.5. 6ª. feira, dia 19 de março
BEM-AVENTURADOS SOIS QUANDO VOS FAZEM MAL PORCAUSA DE MIM...
Tenho vergonha de agir como cristão? Fui covarde diante do risco de me declarar cristão? Sou feliz e orgulhoso por crer?
Para rezar
Felizes aqueles que, por amor, sabem sacrificar a si próprios e, se necessário, arriscar a própria vida: é assim que eles a encontrarão em plenitude!
Felizes aqueles que se lembram de seu batismo nas escolhas que devem fazer, aqueles cuja vida tem o sabor do evangelho, aqueles que não têm vergonha de se reconhecerem discípulos de Cristo, aqueles cuja fé é humilde, a esperança, sólida e a caridade, ativa: a Vida de Jesus é também a deles!
“Felizes sois vós quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque é grande a vossa recompensa nos céus. Pois foi deste modo que perseguiram os profetas que vieram antes de vós”.
Sim, não é suficiente que se diga mal de mim para que eu tenha motivo para me alegrar: é necessário também que o dizer mal seja “mentindo”, “falsamente”! Se as coisas desagradáveis que são ditas a meu respeito são verdadeiras, não tenho nenhuma razão para me alegrar porque minha vida deu, então, um contratestemunho do Evangelho! Mas se é por causa de minha fidelidade a Cristo que isto acontece, então acontece porque estou no bom caminho. O caminho que permite distinguir os verdadeiros profetas – sempre considerados incômodos e, portanto, sempre perseguidos! – dos falsos profetas aos quais não se deseja mal pelo simples fato de não incomodarem estritamente ninguém!
Opmerkingen