4. ajustamentos revestidos pelas bem-aventuranças e pelo testamento de Cristo na Cruz
O que autentica o nosso Proclamar a Palavra (Projeto de Evangelização de nossa Igreja Particular) são a consciência e a vivência do que Cristo falou e viveu como essência de sua mensagem, as bem-aventuranças e a Palavra que Ele deixou como testamento na Cruz.
4.1. quarta semana da quaresma (de 14 a 20 de março)
4.1.6. 6ª. sábado, dia 20 de março
Em sua versão das bem-aventuranças, São Lucas conclui com quatro “ais”. Procuremos terminar nossa reflexão desta semana justamente com o último “ai”para que nossa profecia possa ter como raiz as bem-aventuranças.
“Ai de vós, diz Jesus, quando todos falarem bem de vós, pois era assim que seus antepassados tratavam os falsos profetas!” (Lc 6,26).
Senhor, vós não tratais vossos discípulos de modo traiçoeiro e vós incluís no “presente” prometido aos que vos preferirem no lugar de riquezas e apegos, não sem uma pitada de humor, algumas perseguições (Mc 10,28-30).
Dai-me inteligência para compreender que a felicidade tem este preço.
Suscitai em mim a coragem de não modelar necessariamente meu comportamento em cima do que se diz ou se faz em torno de mim. Tornai-me vigilante para denunciar sem fraqueza as injustiças, venham de onde vierem, e defender os menores de meus irmãos.
Comments